A Família Santoro iniciou-se no espiritismo muito antes de conhecer Osvaldo Polidoro. A família do Sr. Armando Santoro iniciou a prática do espiritismo com o conhecimento através de leituras e de mediunidades de algumas pessoas iniciantes e assim foram se desenvolvendo.
Certa vez quando a Profa. Yolanda Santoro, foi a uma livraria espírita em São Paulo, em busca de livros para Sr. Armando, foi informada que havia livros de Osvaldo Polidoro e que Ele estava presente numa sala (sala que a livraria ofereceu a Ele para trabalhar). Ela foi volitando pra lá. E foi o início ou a retomada de uma vida interrompida pois ela nascera Yolanda Polidoro e com 8 anos desencarnou para reencarnar aqui em Itápolis como Yolanda Santoro.
Desde então uma nova era iniciou-se para a família Santoro e para Itápolis. Osvaldo Polidoro começou sua peregrinação na que Ele chama de terceira das três únicas cidades que registram sua estada nesta vida. São os três Itas: Nascido em Itaquera, vivendo em Itaim e frequentando Itápolis. Nada por acaso.
O pequeno Centro que continuou por mais de 40 anos e abrigou a divulgação do Divinismo, todo o aprendizado, milhares de livretos e livros distribuídos na cidade e em toda região. Os arredores de nossa cidade registram a passagem Dele, não em passeios, como alguns podem supor, mas quando Ele chamava vamos dar uma voltinha, essa voltinha era o céu se movendo e distribuindo graças.
.
E assim fomos nós bebendo conhecimentos o quanto pudemos. E vem a recomendação*:"Filhos não se afastem dessa casa. Aqui é um pedacinho nosso do passado. Deem continuidade ao trabalho aqui iniciado."
-* Osvaldo Polidoro -
A nossa querida prof Yolanda desencarnou mas seguimos dando continuidade ao seu trabalho. Hoje há um local de oração além daquele deixado por ela. Trata-se da Comunidade Divinista Mãe Maria, com os preceitos estabelecidos por Osvaldo Polidoro, onde, naturalmente, ela participa espiritualmente assim como os outros baluartes do divinismo em Itápolis, Sr. Armando, Sra. Encarnação, Profª Zuleide, se fazem presentes.
Somos imensamente gratos pelo Caminho do Senhor, que é como Jesus chamou à Doutrina que leva ao Pai, Deus, Essência Divina ou O Princípio, que está nos conduzindo ao Conhecimento e que foi iniciado em Itápolis por esses grandes ensinantes. Sem alguém a apontar o Caminho, seria difícil achar o fio da meada que nos tem conduzido pelas vidas.
Damos boas vindas aos que são conduzidos até essa casa de oração.E nós vamos dando continuidade...
Por Tania Maria Santesso